Mensalidade de Sócio

Por que é importante ser sindicalizado?

A sindicalização é o ato de adesão e aceitação que o trabalhador faz ao seu sindicato de forma consciente e espontânea.

Essa ação tem um significado muito importante e expressa por parte do trabalhador a vontade e a necessidade de ser representado por uma organização de fora da empresa que zele pelos seus interesses e da categoria como um todo.

Às vezes como ação consciente da importância da organização de classe, outras, visando obter algum serviço oferecido pelo sindicato ou por simplesmente estar entrosado com os colegas no local de trabalho.

O certo é que o ato de se associar ao sindicato torna o trabalhador e o sindicato mais fortes para enfrentar a exploração capitalista dos trabalhadores e amenizar as dificuldades enfrentadas no local de trabalho.

Qual a vantagem que tenho em me filiar ao sindicato?

A filiação sindical, ou sindicalização, permite que o assistente social desfrute dos bens e serviços conveniados e passe a ter voz e voto nas Assembleias específicas como também nos processos eleitorais do Sindicato.

Quanto custa me sindicalizar?

A estipulação de preço e periodicidade do pagamento é feito pela organização sindical, que deverá ser pautada em Assembleia da categoria.

Atualmente, o SASERS cobra R$ 20,00 para as mensalidades de profissionais e R$ 10,00 para as mensalidades de estudantes.

Os estudantes podem filiar-se ao Sindicato e usufruir de todos os benefícios.